Projeto CARACARA | Carta Arqueológica de Caldas da Rainha
O projeto CARACARA, acrónimo de “Carta Arqueológica das Caldas da Rainha”, tem vindo a ser desenvolvido pelo Laboratório de Arqueologia e Conservação do Património Arqueológico Subaquático do Instituto Politécnico de Tomar, desde Fevereiro de 2017, ao abrigo de um protocolo estabelecido entre o Instituto Politécnico de Tomar, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Associação CAA Portugal.
Este projeto nasceu da necessidade de dotar as Caldas da Rainha de uma Carta Arqueológica onde estivessem inscritos todos os sítios e evidências arqueológicas existentes no concelho.
Não existindo nenhum trabalho semelhante até à data, o projeto CARACARA apresenta-se como uma solução para salvaguardar e valorizar o património, contribuindo para a valorização da identidade das populações que através do tempo se fixaram na área do concelho e que deixaram a sua marca num vasto património que importa recolher, interpretar e divulgar.
Ano de início / conclusão
2017-2021
Promotores
Instituto Politécnico de Tomar / Município de Caldas da Rainha
Entidades colaborantes e parceiras
CAAPOrtugal (Associação sem fins lucrativos de Arqueologia e Tecnologia), Instituto Politécnico de Tomar, Universidade Autónoma de Lisboa